Com o direcionamento estratégico do RH dentro das corporações, nos últimos tempos, as empresas iniciaram um movimento de aumento da autonomia em um departamento que historicamente era visto apenas como uma linha nos custos com alto impacto na rentabilidade das empresas.
Graças a tal movimento, os gestores do importantíssimo departamento de recursos humanos agora possuem um papel essencial na gestão de recursos financeiros, gerando economia e até mesmo convertendo estas reduções na oferta de novos benefícios para os colaboradores.
Essa economia normalmente é proveniente de um benefício obrigatório, oferecido em quase 100% das empresas do país, o Vale-Transporte. Com as ofertas de novas ferramentas, agora o setor de RH tem acesso a sistemas que realizam o gerenciamento de trajetos e o controle de saldos acumulados nos cartões de transporte.
A gestão de trajetos, também conhecida com roteirização, oferece ao RH uma ferramenta simples, na qual é inserido o endereço do colaborador e do local de trabalho e com base nas linhas do transporte público (ônibus, metrô e trem), informa a melhor opção para o deslocamento, utilizando integrações intermodais e reduzindo os custos com o Vale-Transporte.
Já com a ferramenta do pedido econômico, as empresas evitam compras desnecessárias do benefício. Com ela, os saldos acumulados nos cartões dos colaboradores são descontados no momento do pedido, gerando até 30% de economia nas compras mensais de Vale-Transporte e garantindo o deslocamento diário (casa x trabalho, trabalho x casa) para o período definido pelo empregador.
Com a ViaNova, as empresas têm acesso a um completo sistema de gerenciamento de benefícios, garantindo eficiência, gestão de tempo e economia com os benefícios de seus colaboradores.