25º Top Of Mind de RH

O que você deve saber sobre o Top of Mind de RH

O que você não pode deixar de saber sobre o 25º Top of Mind de RH

O Top of Mind de RH, um dos mais importantes prêmios de lembrança de marca do Brasil, chegou à sua 25ª edição. No ano de 2022, a honraria, responsável por ao longo ano homenagear centenas de empresas e profissionais que desempenham um papel fundamental no crescimento e no empoderamento da área de Gestão de Pessoas, completa duas décadas e meia sendo referência do setor.

Para fazer jus a uma conquista tão especial que é, por tanto tempo, poder contribuir ativamente com o RH no Brasil, podem se preparar porque para este ano o melhor Top de todos os tempos está a caminho. Seguimos firmes na missão de melhorar sempre. Portanto, fica aqui o convite para que vocês deixem os seus votos na primeira fase do Top of Mind de RH 2022. Se você ainda não elegeu as empresas e os profissionais que levam os Recursos Humanos a um patamar mais alto ano após ano, acesse http://votetopofmindderh.com.br/ e vote agora mesmo.

E já que estamos falando de uma edição tão histórica do prêmio, hoje nós vamos trazer algumas informações importantes para toda a comunidade que o integra, do Colégio Eleitoral e indicados ao público em geral, aproveitando para tirar dúvidas e integrar quem está chegando agora ao Top. Vamos lá!

1 – Como participar do Top of Mind de RH?

Há diversas formas de participar do Top. Pessoas físicas e jurídicas e empresas de todos os perfis e tamanhos podem fazer parte da grande festa do RH. De forma geral, as quatro maneiras de integrar o prêmio são: Colégio Eleitoral, eleitos, patrocinadores e público em geral.

Colégio Eleitoral

Colégio Eleitoral é o coração do Top. Os votantes definem quem são os eleitos ao Top5 da primeira fase do prêmio e quem são os grandes vencedores de cada categoria na segunda fase. É sempre válido destacar que nenhum profissional ou empresa é eleito ao Top of Mind de RH sem ser pelo voto popular.

Eleitos

Qualquer empresa pode ser eleita ao Top. Há categorias um pouco mais restritas (Sistemas de Folha de Pagamento, por exemplo, é uma categoria na qual concorrem somente organizações que prestam tal serviço), enquanto há outras que envolvem qualquer negócio, independentemente de seu porte ou ramo de atuação (Diversidade e Inclusão é um exemplo de categoria que abrange qualquer empresa, desde que desenvolva iniciativas e soluções que promovam um ambiente mais diverso e inclusivo).

Patrocinadores

Patrocinar o Top of Mind de RH traz uma série de benefícios às empresas. Ao longo do ano, os patrocinadores têm sua marca exposta de diversas maneiras nos produtos e portais do Grupo TopRH.

Público em geral

O Top of Mind de RH não é um prêmio feito somente para quem pode integrar o Colégio Eleitoral ou para quem é eleito. É uma prestação de serviço que contribui ativamente com as empresas brasileiras.

Os indicados de cada ano integram o guia Os Eleitos, publicação gratuita e digital que compila os principais fornecedores de RH, e também fazem parte do TopRH Sync, um super evento online – assim como o guia, gratuito – no qual o Top5 de cada categoria do prêmio realiza palestras que são distribuídas em salas temáticas. Além disso, claro, todos são bem-vindos para acompanhar a cerimônia de anúncio dos vencedores e podem concorrer aos brindes do evento. O Top of Mind de RH é feito para todos.

2 – Como funciona o processo de votação? Posso fazer do Colégio Eleitoral?

O processo de votação do prêmio é dividido em duas etapas. Na primeira, o Colégio Eleitoral escolhe livremente seus profissionais e empresas de preferência. É possível votar em mais de uma opção e em quantas categorias for desejado. Já na segunda etapa, o voto fica restrito ao Top5, ou seja, os eleitores podem votar em uma opção por categoria entre os cinco mais lembrados da primeira fase em cada uma delas. 

É possível alterar o voto a qualquer momento enquanto o período de votação estiver em aberto e somente são computados de forma oficial os votos de profissionais da área de Recursos Humanos, sem exceções. Os votos válidos serão notificados via e-mail.

Ao acessar https://votetopofmindderh.com.br/ e se cadastrar para fazer parte do Colégio Eleitoral, será solicitada uma confirmação para comprovar que o cadastrado faz parte da área de Gestão de Pessoas. O envio de uma credencial, de um crachá ou do perfil atualizado do LinkedIn são exemplos de mecanismos que podem ser usados para a comprovação. Vale destacar, também, que não é possível votar na própria empresa de atuação. Ou seja, se você atuar na empresa X e tentar selecioná-la em qualquer categoria, o voto não será oficialmente computado.

3 – Os patrocinadores têm mais chances de ganhar? O que garante a idoneidade do prêmio?

Como são duas das perguntas mais feitas, vamos respondê-las no mesmo tópico. Quanto aos patrocinadores, inegavelmente por patrocinarem o prêmio eles terão maior visibilidade na comunidade de RH. Além disso, eles têm uma vantagem: eleitos ou não ao Top5, são informados sobre a posição na qual terminaram no ranking.

No entanto, nada disso garante a indicação. Seja patrocinador ou não, o único e exclusivo critério para determinar quem será ou não eleito é o voto do Colégio Eleitoral.

O processo eleitoral do prêmio é auditado por uma empresa independente. Ambas as fases.

4 – Como sei que fui eleito?

Todas as empresas e profissionais indicados serão contatados antes que a lista final com os nomes seja divulgada. É solicitada autorização para participação no Top of Mind de RH, e caso ela não seja obtida, o próximo mais votado na sequência herda a vaga no prêmio.