Quantas vezes, ao longo desses quase dois anos de pandemia, ouvimos a alcunha do “novo normal”? Nós bem sabemos que esse novo normal trouxe diferentes demandas e desafios aos profissionais de Recursos Humanos.
Além da notória mudança para o home office e, consequentemente, o amadurecimento do modelo híbrido de trabalho, diversas medidas econômicas foram criadas em resposta à pandemia e que, claro, impactaram diretamente nos negócios e na vida dos colaboradores.
Aos que atuam diretamente na oferta de soluções integradas para a gestão de pessoas foi necessário acompanhar todas as movimentações para justamente facilitar a rotina do RH.
Diante disso, a Datamace, uma das líderes nacionais em soluções integradas para a gestão de Recursos Humanos, aumentou o seu time de atendimento para ajudar os clientes e lançou aplicativos com o intuito de aproximar os RH’s das empresas com os colaboradores mesmo a distância.
“Temos o GRHNet que é nosso portal de colaboração entre gestor/trabalhador, onde as funcionalidades ali desenvolvidas atendem e superam as expectativas dos nossos clientes quando falamos de trabalho online, com funcionalidades gerenciais e operacionais”, destaca Michael Machado, gerente de negócios e marketing da Datamace.
Foco no mobile
Falando justamente em tecnologia, não é mais novidade que o mobile se tornou um grande aliado e parceiro da gestão de pessoas. Há anos, a Datamace mira nessa realidade como um meio para facilitar o trabalho do RH.
“Nós entendemos que as facilidades que os recursos do mobile disponibilizam aos seus colaboradores dão ao RH uma performance que jamais foi alcançada, onde distribuição de holerites, espelhos de ponto, recibos de benefícios ou informe de rendimentos em papel ficaram no passado. Hoje, os aplicativos Datamace fornecem todas essas informações na palma da mão dos trabalhadores de nossos clientes, com função de informativos, consulta de férias, envio de fotos de atestados ao RH etc”, completa Machado.
Dois exemplos são os aplicativos “MyDtm”, que distribui todas essas informações de forma online no celular, e o “APP PontoNet”, que reúne a marcação de ponto dos profissionais já atendendo às portarias 1510, que regulamenta o Sistema de Registro Eletrônico de Ponto, e 373, que autoriza o uso de sistemas alternativos de controle de ponto. “A Datamace está cada dia mais preocupada com essa curva de inovação e variedade, trabalhando em mais de seis aplicativos que possuímos como produtos e mais alguns em fase de desenvolvimento”.
Processo de retomada
Para acompanhar a atual tendência e consolidação para muitas empresas do modelo híbrido de trabalho, a Datamace acredita que segurança e tecnologia devem caminhar sempre juntas. Pensando nisso, lançou uma versão web na qual seus sistemas são alocados no Datacenter Datamace.
“Essa grande melhoria tem chamado muita atenção dos nossos clientes e muitos deles estão caminhando para essa nova forma de acesso e nova forma de trabalho que a Datamace consegue disponibilizar aos clientes. Isso gerou a opção de deixar todos os trabalhadores em home office, híbrido ou retornarem para a empresa no presencial, como preferirem”, finaliza Machado.