27º Top Of Mind de RH

Por que o Top of Mind de RH é referência no trabalho de potencializar marcas

Por que o Top of Mind de RH é referência no trabalho de potencializar marcas?

É o sonho de todo empreendedor fazer de sua marca o centro das atenções. Em meio à atual concorrência de mercado, para se destacar não basta somente oferecer um produto ou serviço inovador e de qualidade, é necessário também estar na boca do povo. 

Tornar um negócio top of mind não é um processo tão simples e envolve criatividade, dedicação e conhecimento de mercado. Além disso, um branding de sucesso envolve flexibilidade para se adaptar às mudanças de mercado, a manifestação de ações não apenas mercadológicas, mas sociais, o conhecimento em torno da concorrência, a construção da credibilidade e a exposição dos diferenciais da marca em diferentes meios de comunicação.

Quando falamos de RH, é fundamental a compreensão de que estamos nos posicionando diante de um setor cada vez mais estratégico, tomador de decisões e que sabe, como poucos, unir o melhor dos dois mundos entre a humanização e a tecnologia. O RH moderno é flexível, digital, ágil e precisa do apoio de marcas (fornecedores) que atendam a demanda atual.

Portanto, para ser uma marca de destaque e chamar atenção dos RHs, entre as estratégias para trabalhar o branding o Top of Mind de RH larga na frente. É uma via mão dupla que beneficia tanto o esforço para se tornar uma empresa Top5 do prêmio quanto o investimento para patrociná-lo. Mas como, de fato, o Top pode ajudar a fortalecer a gestão de marca?

Ser uma empresa indicada ao Top of Mind de RH

Fique por dentro por que buscar ser um Top5 do Top of Mind de RH

Antes de tudo, o Top of Mind de RH tem o objetivo de prestigiar fornecedores, empresas com boas práticas e profissionais que estão na mente da comunidade de RH. Ou seja, é a valorização de quem construiu a ponte, por meio de serviços e/ou boas práticas, para estar positivamente em evidência entre os profissionais da área. 

Em 2021, as campanhas do Top impactaram mais de 4,6 milhões de pessoas. Não é à toa que o prêmio é o maior do país no segmento. Buscar a indicação é mais do que receber um selo digital e uma placa comemorativa, é estar em evidência em um ecossistema que vai além da premiação.

Os indicados passam a integrar o guia Os Eleitos, publicação anual que é a referência dos profissionais de Recursos Humanos na busca por fornecedores, e são convidados para o TopRH Sync, evento gratuito, online e que visa reforçar as marcas em palestras nas quais seus representantes abordam variadas temáticas – e cuja comunicação alcançou quase 700 mil pessoas no ano passado. Há, ainda, a revista Os Vencedores, que será lançada após a festa do Top of Mind de RH e contemplará as organizações e profissionais que alcançarem o primeiro lugar em suas respectivas categorias.

Além disso, os indicados e vencedores terão, ao longo do ano, exposição em outras mídias do Top, como o site, o blog e também as redes sociais. A realização de campanhas para angariar votos no Top of Mind de RH é uma importante e orgânica estratégia para potencializar a marca e torná-la ainda mais conhecida em um mercado que integra o seu público-alvo.

Patrocinar o Top of Mind de RH

Top of Mind de RH High Tech

O Top of Mind de RH é um prêmio popular. Ou seja, por mais exista a restrição em relação a quem pode votar, no caso apenas profissionais de Gestão de Pessoas, são eles que definem 100% dos rumos do prêmio, escolhendo tanto as marcas Top5 quanto os vencedores na etapa final de votação. Portanto, patrocinar o Top não é certeza de indicação, mas mesmo que ela não ocorra, o investimento no prêmio só traz benefícios às empresas que o fazem.

Ser um patrocinador do ecossistema do Top of Mind de RH tem tantas vantagens que é até difícil citar todas neste texto. Deixo o convite para que você baixe o mídia kit (clicando aqui) para ter acesso a tudo o que o patrocínio dá direito. Citando alguns dos principais aspectos positivos para a exposição e o fortalecimento da marca, as diferentes cotas oferecem campanhas com logomarca em produtos da casa, em anúncios de mídia e em anúncios da Revista Veja.

As empresas passam a ter o direito de ter conteúdos publicados no blog do Top e também no portal RH Pra Você, disparo de e-mail marketing para o Colégio Eleitoral, entrevista no podcast OnTop, ações de merchandising, sorteio de brindes durante a transmissão do Top of Mind de RH, vídeos e ações institucionais e muito mais. Os patrocinadores também recebem um dossiê completo de exposição da marca e informações exclusivas sobre seu desempenho no prêmio.

Além de tudo isso, é possível adquirir planos específicos que dão direito a publicações nos veículos dos grupos e nas redes sociais, e cotas especiais para o guia Os Eleitos, o TopRH Sync e o Guia RH – ferramenta de busca customizada. Investir no Top é potencializar a lembrança de marca e o impacto diante da comunidade de Gestão de Pessoas.

Reforce seu diferencial

O Top of Mind de RH abre espaço para as marcas levarem ao público suas principais qualidades diferenciadoras. Tudo isso em diferentes formatos, que vão desde o textual até o audiovisual.

O prêmio é referência para um posicionamento estratégico de marca, além de apoiar no processo de agregar valor e aumentar a conexão entre empresa e público.