O Top of Mind de RH não é apenas um prêmio cujo propósito é entregar alguns troféus para uma empresa aqui e outra acolá. O propósito do Top é celebrar o bom trabalho e as melhores práticas de organizações e profissionais que fazem com que, a cada ano, os Recursos Humanos sejam cada vez mais fortes, protagonistas e tomadores de decisões. E se estamos falando de RH, estamos falando do maior valor de cada organização: as pessoas.
E assim como o Top não é um prêmio de uma empresa para outras, mas de pessoas para pessoas, é sempre um orgulho poder valorizar quem ao longo de tantos anos contribuiu para a premiação crescer e se tornar uma referência para todo profissional de Gestão de Pessoas. Uma dessas pessoas é o nosso Aristeu Firmino – ou apenas Ari -, Gerente de Grandes Contas do Grupo TopRH e um dos organizadores que há décadas abrilhanta o Top of Mind de RH.
Em um papo muito legal para o podcast Q3 Remuneração, o executivo comercial contou um pouco de sua trajetória, falou sobre marketing de RH e, claro, não deixou o Top of Mind de RH de lado – ah, e deu uma aula de marketing ao levar toda sua expertise para o papo.
Durante o papo, Ari também falou sobre o momento do mercado de RH para a incorporação de novas mídias. Para ele, as pessoas estão buscando cada vez mais empresas que tenham presença digital, uma vez que o atual contexto nem sempre é favorável para mídias impressas. O expert, que já viveu os mais variados momentos dentro do Grupo TopRH em relação à oferta de produtos impressos e digitais, destaca o crescimento da marca, principalmente nas redes sociais.
“Temos por volta de mais de 70 mil seguidores nas bases de LinkedIn, Facebook e Instagram. No Top, também estamos crescendo, pois o prêmio puxa empresas que fazem campanhas de votação de indicação”, pontua o gerente de contas, que acrescenta que o Top of Mind de RH é um verdadeiro diferencial de atração e fortalecimento da rede de Gestão de Pessoas.
“O prêmio Top of Mind de RH é um prêmio único. É um prêmio de pura lembrança de marca no qual em nenhum momento se mede o tamanho da empresa ou o preço praticado, mas sim a lembrança que a marca tem na mente do profissional quando ele precisa contratar produtos e serviços. Quando você vê outros prêmios, há inscrições por parte das empresas, apresentação de cases – que são julgados por algumas bancas – e, por tal, são premiados. Por isso o Top é diferente. Ele é considerado o Oscar do RH”, explica Ari.
O gerente esclarece que o Top é um prêmio que abrange o Brasil inteiro e no qual as empresas se engajam em campanhas para conquistar o voto popular, sempre recordando que todo o “poder” por trás da premiação pertence ao público votante, o Colégio Eleitoral formado por profissionais de RH que atuam em empresas dos mais variados tamanhos e serviços.
“O prêmio é totalmente auditado. A auditoria nos mostra quais são as empresas mais lembradas de cada segmento. Então, vamos para a segunda fase, na qual as empresas constam em uma célula de votação. O profissional de RH retorna e indica as empresas que são consideradas top of mind. Ninguém sabe quem é o ganhador, inclusive a gente. A auditoria só entrega o envelope na hora [da revelação]”, destaca.
Vale muito a pena conferir o papo completo e conhecer um pouco mais não somente do Top, mas do nosso querido Ari. Veja na íntegra no player abaixo ou, se preferir, acesse este link.
E, ah, já que você está por aqui, que tal deixar o seu voto e ajudar a definir os grandes vencedores do Top of Mind de RH 2022? Acesse agora mesmo http://votetopofmindderh.com.br/ e faça sua parte para ajudar os Recursos Humanos a crescerem cada vez mais. A 25ª edição do prêmio está bombando! Só falta você.
Foto de capa: Ari Firmino ao lado da também Gerente de Contas do Grupo TopRH, Assunta Pica – Por Denise Andrade/Estadão