27º Top Of Mind de RH

5 livros essenciais para elevar o nível do marketing na sua empresa

5 livros essenciais para elevar o nível do marketing na sua empresa

“As pessoas não compram bens e serviços. Elas compram relacionamentos, histórias e magia”. A frase de Seth Godin, escritor e fundador de uma das primeiras empresas de marketing online, a Yoyodine, resume bem a importância das organizações investirem no fortalecimento do marketing. Mesmo a melhor das ofertas pode não resultar no potencial competitivo esperado se a mensagem por trás não for bem-sucedida. 

Pensando nisso, Guilherme Dias, publicitário e especialista em Marketing Digital e Networking Profissional, montou uma lista com cinco livros que ajudarão o profissional de marketing a levar seus negócios a um outro patamar. Confira:

Isso é Marketing, de Seth Godin


Seth Godin é um dos principais nomes do marketing nos dias de hoje. Em seu livro “Isso é Marketing”, ele discute a importância de se conectar com as pessoas, em vez de simplesmente tentar vender um produto ou serviço. Ele argumenta que o marketing deve ser uma troca de valor genuína e mostra como as companhias podem construir relacionamentos duradouros com seus clientes.

Detonando, de Gary Vaynerchuk


Gary Vaynerchuk é um dos mais conhecidos empreendedores de tecnologia dos Estados Unidos e sua abordagem única para o marketing digital é altamente valorizada. Em “Detonando”, ele discute como construir uma marca pessoal forte e se destacar na era digital. Ele também compartilha conselhos práticos sobre como usar as mídias sociais para crescer o seu negócio.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie


Publicado originalmente em 1936, este é um livro clássico que continua sendo relevante até hoje. Em “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, Dale Carnegie oferece conselhos sobre como se comunicar de forma eficaz e se relacionar com as pessoas de maneira positiva. Ele discute como as habilidades de comunicação são importantes para ter sucesso em qualquer área, incluindo o marketing.

Confissões de um Publicitário, de David Ogilvy

David Ogilvy é um dos maiores nomes da publicidade no mundo e seu livro “Confissões de um Publicitário” é considerado um clássico. Neste livro, Ogilvy compartilha suas experiências e insights sobre publicidade e marketing, oferecendo conselhos práticos sobre como criar campanhas publicitárias eficazes.

Comece Pelo Porquê, de Simon Sinek


Simon Sinek é um palestrante motivacional muito conhecido e seu livro “Comece Pelo Porquê” discute a importância de ter um propósito claro em tudo o que fazemos. Ele argumenta que começar com o “porquê” é fundamental para inspirar os outros e criar um negócio bem-sucedido. Sinek também discute como aplicar essa filosofia ao marketing, criando campanhas publicitárias que se conectam com os valores das pessoas.