27º Top Of Mind de RH

7 séries que todo profissional Top of Mind deve assistir

7 séries que todo profissional Top of Mind deve assistir

Fechando nossa série de indicações de conteúdo para profissionais Top of Mind, após as listas com sete filmes e com sete livros, hoje nós vamos falar sobre as queridinhas de muitos de vocês: as séries.

Mas, antes, uma coisinha: você já votou na segunda fase do Top of Mind de RH 2020? A votação está ‘on fire’ no que promete ser uma das edições mais disputadas da história do prêmio. Se você ainda não votou, acesse https://app.topofmindderh.com.br/.

Enquanto você não votar eu não vou começar a lista!

Esperando…

Já votou?

Então, agora sim! Vamos às sete séries indicadas por CEOs brasileiros que inspiraram suas carreiras e modelos de gestão de pessoas:

  • Fabrício Martins, CEO e fundador da Indigosoft

Billions (Showtime) – “Essa é uma série estratégica, baseada em comportamento humano, psicologia, que mostra a influência do coaching e o foco nos resultados. Ela é interessante porque é inserida na realidade do mercado financeiro e, assim, mostra como todos esses itens podem ser aplicados no dia-a-dia dos nossos trabalhos. É a série que eu mais gosto e indico fortemente”.

The Blacklist (NBC) – “Essa é para mim uma série que mistura comportamento humano, tecnologias e muito raciocínio estratégico que podem ser aplicados aos negócios”.

La casa de papel (Netflix) – “La casa de papel é um conteúdo que nos mostra não só o poder absurdo de uma estratégia, nesse caso aplicada para o assalto de um banco, mas as dificuldades de implementá-la na maioria das vezes, por causa do comportamento humano. A série tem o contrabalanço da ação e reação. Por mais que você, como líder, tente prever tudo o que pode acontecer em um projeto, quando se trabalha com um time, muitas coisas podem fugir do seu controle ou se tornar inconsistentes. Além disso, ela traz a imensa importância de, como CEO, estar sempre um passo à frente”.

  • Camilo Stefanelli, CEO da Compaq Brasil

Mayday! Desastres Aéreos (National Geographic)“É uma série essencial para líderes porque mostra como agir em situações realmente críticas. Cada episódio recria com detalhes os momentos de luta por sobrevivência em acidentes de grande impacto. Ao assisti-la, você entende como ter autocontrole e segurança podem ser decisivos na sua vida”.

A Segunda Guerra em Cores (Netflix)“Uma série que mostra que estratégia precisa estar acima de tudo na rotina de um bom líder. É uma produção sensacional, em formato de documentário, que apresenta os momentos marcantes da Segunda Guerra Mundial – isso em cores e com alta definição”.

  • Eduardo Bouças, CEO Global da BLOCKBIT

Vikings (History Channel)“A série retrata em detalhes a cultura de um povo extremamente interessante, demonstra claramente que uma liderança forte e sonhadora, capaz de cativar e unir um grupo de pessoas para um único objetivo, consegue feitos nunca imaginados”.

  • José Roberto Rodrigues, country manager da Adistec Brasil

Undercover Boss (CBS)“A série teve uma versão brasileira com o quadro ‘Chefe Espião’, que veiculou no Fantástico. Nela, podemos perceber a realidade das áreas operacionais de uma empresa, identificar com mais sensibilidade nossos pontos fracos e desenvolver sempre um olhar humano e empático para com o próximo. Com isso, entende-se também de que uma empresa é feita de pessoas e nenhum CEO conquista nada sozinho”.