A edição do ano passado do Top of Mind, cujo não só reforçou ainda mais a importância da premiação em evidenciar as boas práticas das empresas, como também expôs o quanto o panorama das empresas em relação à diversidade e à inclusão vem crescendo, assim como o empoderamento e a participação da mulher em cargos e ações de destaque.

Em um cenário mercadológico ainda dominado por homens, principalmente nos setores estratégicos e de gestão, Edna Vasselo Goldoni, sócia proprietária e diretora comercial da Prime Benefícios, é uma referência de sucesso e prova do quanto é mais do que essencial que as mulheres atinjam o mesmo patamar.

Indicada pela nona vez, no ano passado, como uma das mais lembradas profissionais de vendas, a executiva não só é líder de indicações na categoria, como também é a profissional recordista de vitórias individuais – três vezes, ao lado de Marcelo Arantes de Carvalho, que também recebeu o troféu em três oportunidades, sendo elas na categoria “Dirigente de RH”.

“É uma honra ser uma mulher nove vezes indicada na categoria profissional de Vendas. Eu também tenho orgulho de ser a única que venceu por três vezes. A minha meta para este ano é ser indicada novamente e espero que ao lado de mais mulheres. Meu desejo é deixar um legado porque acredito que a mulher tem que estar aonde ela quer estar. É necessário que elas sigam o seu coração e propósito. Eu sou biomédica, mas, decidi encontrar o que realmente me fizesse feliz e isso aconteceu na área de Vendas e Negociação”, comentou Edna.

Nas indicações individuais de 2018, as mulheres foram lembradas sete vezes, com destaque para a categoria “Jovem Talento de RH”, a qual elas ocuparam quatro posições no top 5:

  • Denise Horato (Roche) – Dirigente de RH
  • Karina Alonso (Disney) – Dirigente de RH
  • Ariella Condi (Valeo) – Jovem Talento de RH
  • Luana Leite Ferreira da Mota (Vedacit) – Jovem Talento de RH
  • Mariana Zao (Prudential do Brasil) – Jovem Talento de RH
  • Meire Monte (Mercado Livre) – Jovem Talento de RH
  • Edna Vasselo Goldoni (Prime Benefícios) – Profissional de Vendas – Empresa Fornecedora

Meire Monte, inclusive, foi a vencedora da categoria Jovem Talento de RH no ano passado, já em sua primeira indicação. “Sem dúvida nenhuma esse prêmio é, para mim, a representação de toda a paixão e de todo o empenho que eu tenho dentro da carreira em Recursos Humanos. E isso tudo principalmente focando na área de tecnologia, que é o que eu tenho feito no Mercado Livre. Não é fácil trabalhar com pessoas, a gente sabe que exige bastante energia e muito entusiasmo, mas é muito gratificante. É isso, esse troféu simboliza a paixão que eu tenho pela carreira que eu escolhi para mim”, declarou.

Em nota, o Mercado Livre também falou sobre a conquista da Gerente de RH: “Sem dúvida nenhuma é uma indicação totalmente coerente com a grande profissional que ela é e é um reconhecimento por toda a sua determinação, dedicação, foco em resultados e atuação com base em ética, princípios e propósito. Apaixonada pelo o que faz, ela é um exemplo e referência em Desenvolvimento Humano e Organizacional, no qual sempre atua com excelência! Se destaca por sempre procurar oferecer as melhores soluções para os seus clientes, sempre alinhando-as com as necessidades e expectativas do negócio.”

As indicações de mulheres em 2018 mantiveram o mesmo número em relação aos três anos anteriores. A área de Recursos Humanos vem, cada vez mais, promovendo a consolidação do trabalho feminino. E a expectativa é que essa estatística possa crescer cada vez mais este ano.