27º Top Of Mind de RH

Rumo às estrelas! As novidades do Top of Mind de RH para 2024

Rumo às estrelas! As novidades do Top of Mind de RH para 2024

As marcas e profissionais que têm o objetivo de fazer parte do Top of Mind de RH 2024 não podem esperar mais. A nova edição do prêmio que traz a estrela mais buscada, sonhada e desejada pelos RHs está com a sua primeira fase de votação caminhando para as semanas finais. Portanto, para agitar ainda mais o ritmo das campanhas, é importante destacar as mudanças que a o Top trouxe para este ano.

Para começo de conversa, as categorias do prêmio passaram por um leve refresh. Com o intuito de modernizar o prêmio e deixá-lo ainda mais integrado com as mudanças que o mercado de RH teve nos últimos anos, a a atual edição deixa de ter 34 categorias e passa a ter um total de 31.

A redução, porém, não significa uma exclusão de categorias por si só, mas sim a renovação de algumas já existentes, que passarão a ter mudanças em suas nomenclaturas. As alterações serão:

AntesDepois
Empresas Fornecedoras de Produtos / Serviços para o RH
CoachingCoaching e Mentoring
Tecnologia de Testes e Avaliações / AssessmentSoluções em Testes e Avaliações para RH
Empresas com Práticas Reconhecidas Em
Atração e Retenção de TalentosAtração de Talentos
Benefícios CorporativosGestão de RH
Diversidade e InclusãoDiversidade, Equidade e Inclusão

Já as categorias que não estão mais presentes a partir de 2024 são: Espaço / Plataforma para Eventos Corporativos; Educação Corporativa; e Promoção de Saúde. A primeira delas integrava as categorias de Empresas Fornecedoras, enquanto as outras duas categorias eram parte grupo de Empresas com Práticas Reconhecidas. Jovem Talento de RH também deixa o prêmio.

Além disso, a categoria HR Influencer, que foi um grande sucesso em 2023, agora entra oficialmente para as categorias profissionais, enquanto a especial de 2024 será “Plataforma de Contratação de Jovem Aprendiz, Estagiário e Trainee”. A escolha da categoria remete ao destaque que cada vez mais plataformas especializadas conquistaram, nos últimos anos, no objetivo de facilitar o trabalho de contratação, a jornada do candidato e a inserção de novos talentos no mercado.

“A equipe do Top of Mind de RH está sempre muito antenada ao mercado. Cada alteração feita significa um olhar atento a cada uma das mudanças e das novidades que marcam o dia a dia do profissional de Recursos Humanos. Ano após ano, o Top segue com a sua missão de inovar e reconhecer as transformações que fazem o RH crescer e ser protagonista em um mercado corporativo tão complexo e competitivo”, salienta Bia Indiano, uma das responsáveis pelas áreas de Marketing e Planejamento do Grupo TopRH.

Mudança no sistema de votação

Para votar no Top of Mind de RH, é preciso que cada eleitor comprove a sua atuação na área para que seu cadastro seja validado e seus votos sejam oficialmente computados. Para facilitar o processo, a partir deste ano, os eleitores podem fazer a validação utilizando o LinkedIn como comprovante.

Todavia, por haver o entendimento de que tal processo poderia favorecer a rede social corporativa nas etapas de votação, a plataforma deixa de ser uma concorrente do prêmio e seguirá apenas como recurso de validação. A mudança tem o intuito de trazer maior transparência.

A grande alteração no que diz respeito à votação já vem sendo muito bem aproveitada pelas marcas que buscam ser eleitas. O processo de indicação, que teve início no dia 16 de novembro, possibilita que as empresas e os profissionais possam utilizar QR Codes que direcionem o público ao voto direto. O recurso, que era utilizado somente na segunda fase do prêmio, agora esta presente em ambas as etapas.

Falando da primeira fase – o momento de indicação ao Top5 -, as marcas e profissionais terão até o dia 01/04 para realizar suas campanhas e conquistar o seu lugar na premiação feita pelos RHs para os RHs.

Não para por aí!

Quer saber o que mais mudou no Top of Mind de RH? Acesse a matéria completa no anuário Os Vencedores e fique por dentro de todas as novidades da estrela que move os RHs brasileiros. Baixe gratuitamente a publicação neste link.