O Top of MIND de RH é uma premiação da área de Recursos Humanos realizada pela Fênix Editora com o objetivo de reconhecer os profissionais e companhias mais lembrados no segmento de forma espontânea. Afinal, o prêmio que acontece em duas etapas apresenta na primeira uma compilação de votos de executivos cadastrados no banco de dados da realizadora do evento entre os meses de janeiro a abril. Ao todo, 34 categorias são contempladas sendo formadas por cinco nomes de destaque e dividas em três grupos diferentes: empresas fornecedoras de produtos e serviços de RH, organizações com práticas reconhecidas e personalidades que ficaram em evidência. Neste contexto, o grande diferencial da iniciativa é refletir o processo de amadurecimento do nicho. Ou seja, ter acompanhado a fase da atuação operacional e sistemática, em seguida a de visão estratégica para enfim chegar a uma gestão de pessoas com foco no capital humano e manejo tecnológico.

Em sua 21ª edição, a primeira etapa do evento na qual se entrega placas de reconhecimento aos indicados ocorreu ontem (28/06) das 19h às 20h30 na Villa Blue Tree localizada na Chácara Santo Antônio, em São Paulo. Em meio ao tema pedras preciosas 348 profissionais reuniram-se para trocar experiências e celebrar as indicações. “Como editora nós estamos inseridos em dois mercados: o de anunciante e o de leitor. Então, o prêmio surgiu a partir da necessidade de manter contato com os anunciantes e ao mesmo tempo levar as marcas mais renomadas aos profissionais de RH a fim de ajudá-los em momentos de tomadas de decisões de negócio. Para nós, o Top of MIND de RH é uma maneira de cumprir a missão de levar dados relevantes e de utilidade ao segmento”, afirma Ícaro Verniz, CEO da Fênix Editora.

Quer saber mais detalhes da premiação? Então, veja abaixo os depoimentos de alguns dos indicados.

Categoria: Dirigente de RH

Karina Alonso, diretora de Recursos Humanos da Disney Brasil

“A Disney é uma empresa que leva magia e conecta emocionalmente as pessoas. Para nós, ser indicados ao Top of MIND de RH é um reconhecimento do nosso trabalho e do posicionamento da marca no Brasil. Recebemos a indicação com muito orgulho porque reforça mais uma vez não só para o mercado como para os colaboradores os nossos valores de ética, diversidade e excelência. Este é o resultado de vários trabalhos de iniciativa de RH feitas para manter os funcionários engajados no propósito”.

Fábio Rosé, diretor geral de Recursos Humanos da L’oréal

“A importância do prêmio é muito grande pelo o que ele representa há muitos anos na comunidade do RH e pela metodologia. É um orgulho ser de novo lembrado pelo terceiro ano consecutivo. Dentro do que nós temos feito, que pode trazer mais destaque, há algumas agendas que eram secundárias e que deixam de ser secundárias para o processo de transformação das organizações e da área de RH em si. Em termos de diversidade, responsabilidade social, humanizar a organização, romper alguns paradigmas. Acho que alguns dos projetos e iniciativas nós temos nesse sentido acabam ganhando reconhecimento”.

Categoria: Dirigente de RH e Empresas com práticas reconhecidas em Educação Corporativa/E-Learning

Marcelo Nóbrega, diretor de RH da Arcos Dourados

“É muito bacana estar no Top of MIND de RH porque a Arcos Dourados está indicada em duas categorias. A nossa Universidade do Hambúrguer e eu como profissional de Recursos Humanos. É sensacional ser reconhecido pelos nossos pares. É ótimo ver que o nosso trabalho aparece externamente também e é reconhecido pelas melhores práticas por pessoas que estão na nossa área e obviamente são muito exigentes. A nossa marca, o Mc, é muito forte. Somos líderes em nosso segmento e reconhecidos dessa forma. O trabalho realizado por nós é o de desenvolver pessoas. É o primeiro emprego para muita gente. Nós trabalhamos a empregabilidade das pessoas, oportunidades iguais para todo mundo que está procurando o primeiro emprego. O Brasil reconhece isso, o mercado de trabalho reconhece isso. As empresas de diversos setores contratam pessoas que trabalharam no Mc muito felizes, porque a formação que damos é muito boa. Esse é o papel da Universidade do Hambúrguer e eu estou lá dentro com esse papel também: de aumentar, de alavancar o que já faz parte do DNA da empresa. Que é dar a melhor experiência do primeiro emprego do Brasil. Trabalhar a empregabilidade, carreira dos jovens. Trabalhamos para permitir que o conhecimento, o aprendizado que tem conosco seja útil para o resto da vida deles”.

Categoria: Profissional de Vendas

Edna Vasselo Goldoni, sócio proprietária e diretora comercial da Prime Benefícios

“É uma honra ser uma mulher nove vezes indicada na categoria profissional de Vendas. Eu também tenho orgulho de ser a única que venceu por três vezes. A minha meta para o ano que vem é ser indicada novamente e espero que ao lado de mais mulheres. Meu desejo é deixar um legado porque acredito que a mulher tem que estar aonde ela quer estar. É necessário que elas sigam o seu coração e propósito. Eu sou biomédica, mas, decidi encontrar o que realmente me fizesse feliz e isso aconteceu na área de Vendas e Negociação”.

Categoria: Empresas com práticas reconhecidas em Gestão Ambiental e Sustentabilidade

Ana Cristina Rodrigues, gerente de Remuneração, Performance e Diversidade da Klabin S.A

“A empresa vem investindo há muito tempo em práticas de sustentabilidade e ser uma das mais lembradas em um evento de abrangência nacional é um reconhecimento importante de que o nosso trabalho dá bons frutos para a sociedade”.

Categoria: Empresas com práticas reconhecidas em Atração e Retenção de Talentos

Marta Figueiredo, gerente de benefícios da Natura

“É muito importante falar sobre benefícios corporativos considerando a relevância que a Natura enxerga neste fator para os colaboradores. Na prática, a preocupação com a saúde dos nossos funcionários está entre as nossas principais ações porque este é um valor da empresa”.

Categoria: Coaching e Empresário de Destaque

José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching

“O prêmio é uma consagração, um reconhecimento. Uma das necessidades básicas do ser humano é ser reconhecido e o Top of MIND de RH é muito sólido, tem uma história de muitos anos. É muito importante fazermos um trabalho, gerar mudança no mundo – que é o que fazemos – e ser reconhecido. Trata-se de uma validação de que estamos no caminho certo. Colocar alma, humanidade e bondade no negócio funciona. Acredito que a minha indicação é pela forma diferente de lidar com a gestão do IBC. Nós temos um movimento chamado Coaching com alma. É uma empresa científica e acadêmica que usa a ciência para elevar o ser humano. É uma gestão focada nas pessoas. Afinal, se empresas são resultados de pessoas, o meu maior investimento é nas pessoas. Eu penso que é isso que traz reconhecimento”.

Todos os participantes do prêmio encontram-se na sétima edição do Guia Oficial dos Indicados. Para mais informações, acesse: Top of MIND de RH. Os vencedores serão conhecidos no dia 19 de outubro no Tom Brasil.